quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O ADEUS A FREI AQUINO



O Padre, o sacerdote ministerial, é escolhido por Deus para agir na comunidade dos freis, na pessoa de Cristo. Através de seu corpo, sua voz, seus gestos o padre evangeliza; age na pessoa de Cristo.
Frei Aquino cultivou e alimentou a fé cristã ao longo da vida, ensinando a viver plenamente o céu, aqui na terra. Foi mediador, intercessor junto ao Pai, buscando na forca da oração, na busca da palavra de Deus e no alimento da Santa Eucaristia, vivenciar a justiça, a paz, num processo contínuo de conversão para o crescimento do Reino de Deus.
Hoje, volta à Casa do Pai. Para os que crêem a vida não é tirada, mas transformada. Vida nova em Cristo. Para o Ipu, é uma perda irreparável pois Frei Aquino é referência religiosa, amigo dos pobres, fiel à Igreja.
A  Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Cultura de Ipu - Ceará, roga  que Jesus o guarde no seu Divino Coração. Sinceras condolências a família enlutada. Invoquemos o auxílio de N. Senhora pela paz de todos!

sábado, 23 de novembro de 2013

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu, a Associação da Cultura e Arte de Ipu (ACAI) comemorou o Dia da Música

Uma noite memorável e abrilhantada de estilos, arte e musicalidade foi assim que a Associação da Cultura e Arte de Ipu (ACAI) com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu à frente o Prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira através de sua secretária de Cultura, Sônia Pontes realizaram uma belíssima noite festiva para comemorar o Dia Mundial da Música nesta sexta-feira (22-11-2013). A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música, comemora-se anualmente em 01 de outubro de cada ano, em Ipu, essa data marcante foi adiada e comemorada nessa sexta, agregando os mais diversos valores e estilos que durante as apresentações contagiaram a belíssima platéia que se fez presente na Praça de Iracema diante de um palco marcante dos talentos que ladeiam a nossa cultura, no banner as imagens da maestrina Valderez Soares e nosso saudoso maestro Lázaro Freitre. 
A noite calorosa estava só começando quando a Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire nos orgulhou com a abertura do show tocando o Hino Nacional Brasileiro. Fazendo parte de toda uma programação especial, o maravilhoso show ficou por conta do Pianista Ivanildo Neves e seu trio de músicos; Saxteto; Grupo de Choro chorando Baixinho apresentado pelos alunos da UFC de Sobral; Coral de Flautas Maestro Lázaro Freire de Poranga; Grupo Choro Feliz de Ipu; Forró Pé de Serra e Raízes do Sertão; Orquestra Ibiapaba e encerando a noite, a Banda Versátyl dando um show a parte, recordando os bons tempos das músicas que marcaram os anos 80 e 90. O Cerimonial de apresentação na belíssima voz de Jurandir Araújo Soares. O show deixará saudades e deixo aqui uma mensagem: "O Ipu é indiscutível, um seleiro de músicos, vamos valorizar nossa cultura". O Portal de Notícias Aconteceu Ipu participou de toda a cobertura do evento, acompanhe agora os bastidores nas imagens e produção de Afrânio Soares.
ASSISTA AO SLIDE SHOW ESPECIAL DE BASTIDORES

Dia da Música é comemorado em Ipu com shows na Praça de Iracema


Em comemoração ao Dia da Música, celebrado no dia 22 de novembro, a Secretaria de Cultura do Município e a Associação da Cultura e Arte de Ipu - ACAI realizaram uma edição especial da “Sexta Cultural”. Na noite desta sexta-feira (22/11) bandas e músicos de Ipu e de outras cidades se apresentaram em palco montado na Praça de Iracema no centro do Ipu.

A Arte Musical foi celebrada com muita melodia e emoção o som de músicas que marcaram uma geração as comemorações deram inicio com as apresentações da Banda de Música Municipal de Ipu Maestro Lázaro Freire, que deu iniciou as comemorações entoado o Hino Nacional Brasileiro.

A noite contou ainda com as apresentações musicais dos músicos Ivanildo Neves, ao som do Piano e com Trio. A noite foi abrilhantaram ainda com músicas dos Grupos SaxTeto e Choro Chorando Baixinho composto por alunos da Universidade Federal do Ceará, campus Sobral.

O Coral de Flautas Maestro Lázaro Freire da cidade de Poranga (CE) a Banda Versátyl e o Grupo Choro Feliz da cidade de Ipu. fizeram parte da programação do evento que contou ainda com primeira  apresentação em praça pública da recém criada Orquestra Ibiapaba, que arrancou aplausos e faz a plateia ir ao delírio. 

Galeria de fotos

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia da Música: 22 de Novembro


A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma; é sensibilidade; a arte que expressa o indizível e o segredo da vida está na arte.
Arte e vida se misturam no próximo dia 22 de Novembro- Dia da Música – na Praça de Iracema em Ipu. Música para muitos gostos... Música para muitos gêneros e estilos.
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.
Venha conferir encanto e mistério!
Venha se emocionar com um concerto de doces acordes!
















sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Momentos marcantes do Tributo a Valderez Soares

Auditório da Casa de Cultura totalmente reformado

Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire

Mãos mágicas do exímio pianista Ivanildo Neves

Pianista Ivanildo Neves
Sônia Pontes - Secretária Executiva de Cultura recebendo o abraço do historiador Prof. Francisco Melo

Público presente ao Tributo Valderez Soares

Coral Santa Cecília

O público que lotou a Casa de Cultura

Prefeito Sérgio Rufino e a primeira Dama Ana Rufino

Novos Talentos se revelaram no Tributo a Valderez Soares
 
Grace Farias encantou a platéia cantando "Fascinação"
Familiares exibem instrumentos musicais pertencentes a Profa. Valderez Soares 

Homenagem do Patronado

Carlinhos Sampaio e Ivanildo Neves

Palavra da Secretária Executiva de Cultura Sônia Pontes

Palavra da representante da família - Maria Virgínia

Palavra do Prefeito Sérgio Rufino

Memorial

Pátio da Casa de Cultura onde foi oferecido o "Coffe break"

Figurinos da Peça Teatral - " A Toutinegra do Moinho"







Vídeo: Tributo a prof. Valderez Soares e aos 10 anos de fundação da Casa de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura comemorou no último dia 5 de novembro os 10 anos de fundação da Casa de Cultura Professora Maria Valderez Soares com um grande tributo a maestrina que se destacou no município como um ícone da cultura ipuense.

Veja na matéria em vídeo abaixo a noite comemorativa aos 91 anos de Valderez Sores, 10 anos de fundação da Casa de Cultura de Ipu e além da comemoração do Dia Nacional da Cultura lembrado no Brasil no dia 5 de novembro.




FONTE: IPU NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia da Cultura: Secretaria enfatiza ações da cultura já realizadas no município de Ipu

No dia em que se comemora o 'Dia Nacional da Cultura' a Secretaria Municipal de Cultura do Ipu enfatiza as ações desenvolvidas no município pela secretária executiva Sônia Maria Pontes e o prefeito municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira.

Comemorou-se no dia 5 de novembro o Dia da Cultura Brasileira, homenagem a Ruy Barbosa, nascido em 5 de novembro de 1849. É momento de celebração e também de prestar contas, ainda que sumariamente, do que a Secretaria Municipal da Cultura de Ipu já realizou em 2013.
Casa de Cultura Professora Valderez  Soares (10 Anos)

Nestes dez meses, foi possível estabelecer ampla conversação com todas as expressões culturais, sejam aquelas mais tradicionais ou aquelas que já estavam um pouco esquecidas pelos ipuenses. Dentre as ações destacam-se o Carnaval, Festival de Quadrilhas, I Mostra Cultural de Ipu: Artesanato, Música & Arte, Festa do Município (Comemorações da Emancipação Política), Recuperação do Memorial Professora Valderez Soares e a reforma da Casa de Cultura de Ipu com a ativação do Centro de Inclusão Digital.
Centro de Inclusão Digital reformado nesse ano

Da organização das Festas Populares a Secretaria Municipal de Cultura mostrou serviços e eficiência organizando as duas grandes festas populares da cidade. O Carnaval com a promoção de festas que ocorreram em Praças Públicas e no principal Cartão Postal do Estado a Bica do Ipu; como também ficou responsável pela organização da Festa de Aniversário do Município com a realização de eventos como o Miss Ipu, a Amostra Cultural (Artesanato, Música e Arte) e a Festa Dançante com grandes atrações musicais no cenário estadual. Outro destaque no município foi a volta dos grandes Festivais de Quadrilhas com a disputa acirrada de grupos de quadrilhas da cidade, foram três dias de muita animação e a presença de grande público que lotaram o Ginásio Coberto.

A Volta do Festival de Quadrilhas
Destaque aqui para outro evento que nesse ano pela primeira vez foi organizado pela secretaria que foi a comemoração do "Dia do Trabalhador" foram dois dias de muita animação. Evento realizado em Maio desse ano, que contou com distribuições de prêmios, discursos de autoridades e música clássica ao vivo e homenagem a classe trabalhadora de Gari.

I Amostra Cultural de Ipu


A Secretaria Municipal de Cultura promoveu durante a semana do município em parceria com Sebrae a 1ª Amostra Cultural de Ipu com a exposição de mais de trinta stands. Durante o evento houve a apresentação de 14 apresentações cultuais e artistas valorizando a cultura e o artista ipuense. A Amostra serviu como mecanismo de incentivo que possibilitou  não só para o artesão, mas para outras expressões culturais, tais como a música, o teatro, a dança, a pintura, a escultura,  a gastronomia, a literatura, a capoeira e outras manifestações artísticas, fortalecendo as tradições da cultura da Terra de Iracema. "A força da cultura ipuense exposta na Praça de Iracema, numa aproximação rica e familiar com os visitantes"

Outro ponto que se destaca na gestão da atual secretaria e a revitalização da Escola de Música com aulas com instrumentos musicais grátis para crianças e adolescentes
No que se refere à área do livro e da leitura, a Secretaria fez reviver a leitura com a estruturação da Biblioteca Municipal funcionando no prédio da Estação Ferroviária de Ipu. A Arte e a Música também fizeram parte da valorização que a Secretaria de Cultural buscou resgatar e valorizar dentro de um cenário cultural no município. A Banda Municipal de Ipu Maestro Lázaro Freire passou por modificações com a valorização pessoal e apoio em apresentações fora do município. A Arte representada pelos artesãos também foram valorizados pela pasta com o cadastro municipal da categoria.


Essas ações mostram metas alcançadas da Secretaria de Cultura de Ipu, ao mesmo tempo que expressam o compromisso em valorizar, enriquecer e promover a Cultura de nossa terra, num caminhar contínuo. Não sendo um fim em si mesmas, ao contrário, são mola-propulsoras nesse caminhar." Ressalta Sônia Maria Pontes, Secretária Executiva de Cultura.

FONTE: IPUNOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

" Uma noite memorável para ficar na história da cultura dos ipuenses"


"Uma noite memorável para ficar na história da cultura dos ipuenses". Aconteceu na noite desta terça-feira (05-11-2013) no Auditório da Casa de Cultura Valderez Soares, um encontro inesquecível no dia em que se comemora a cultura no Brasil, Tributo a maestrina Valderez Soares foi comemorado em grande estilo na Casa de Cultura que leva seu nome, são  10 anos fazendo cultura com a Escolinha de Música, Telecentro, A Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire, Grupo de Chorinho e o Saxteto abrilhantam e dignificam a nossa rica história cultura. 
Valderez Soares nasceu no dia 03 de novembro de 1922, em plena Semana de Arte Moderna, infelizmente nos deixou em 1999, filha da ilustre família, Gonçalo Soares de Oliveira e Terezinha Soares de Paila, a maestrina iniciou seus estudos no Instituto São Luiz em Ipu, onde concluiu o antigo Curso Primário, cursou Escola Normal Rural e concluiu seus estudo no curso Normal Pedagógico do Patronato Sousa Carvalho, se dedicou a música no curso da CADES em Fortaleza, com especialização em música, matéria que lecionou por muitos e muitos anos no Patronato, indo ministrar ainda as disciplinas de desenho e Educação Artística e Canto Orfeônico no Colégio Ipuense. Valderez Soares foi promotora de vários eventos culturais Artísticos e Literários em parceria com a professora Valdemira Coelho. Em sua residência situada na Cel. Pedro Aragão (antiga Rua da Goela) criou a Escola de Música para Acordeom, Harmônio, Bandolim, Solfejos e Teorias Musicais.
Criou com alguns ipuenses uma trupe teatral que Chamou de Ernestina Magalhães, onde participou como Atriz das mais capacitadas. Ainda, uma Escola de Pintura, que muito contribuiu para o aprendizado de nossa juventude, deixando vários de seus alunos aptos para desenvolverem as Artes Plásticas. Desenvolveu ainda uma outra atividade, ensinando a Arte Culinária. Idealizadora e criadora do “Coral Santa Cecília”, formado por homens e mulheres; o “Conjunto Santa Cecília” que se apresentavam nas festividades da cidade principalmente nas solenidades da Igreja, não deixando de atender as festas de Casamento, Aniversários e Coroações de Nossa Senhora. 
O conjunto “Santa Cecília” era formado por uma Sanfona Executada pela própria Valderez, Violão, Bandolim, Voz e Percussão. Compositora dos Hinos do Centenário da Cidade de Ipu em 1985 e do Jubileu de Prata do Patronato Sousa Carvalho e muitos outros Cânticos Sacros. Foi da Pia União das Filhas de Maria e da Cruzadinha Infantil. No dia Universal da Música – Dia de Santa Cecília, padroeira da música promovia várias solenidades como: Missas, Shows Artísticas Serenatas e outros mais. Participava da Procissão de Passos como Verônica, percorrendo toda via-sacra. 
Valderez era Maestrina, tocava com perfeição o Acordeom, Harmônio, Teclado Eletrônico, Bandolim, Violino e Escaleta. Recebeu na cidade varias comendas pelos seus méritos que se distinguem com muita intensidade em todos os ramos das artes. Hoje a terra de Iracema num reconhecimento inconteste homenageia Valderez Soares com o nome da primeira Casa de Cultura que leva o seu nome. A noite ficou por completa com as variadas recordações do passos culturais que a maestrina Valderez Soares realizou ainda aflorada pelos ideais dos traços culturais por onde andou. Ao som das mãos delicadas do pianista Ivanildo Neves, Grace Farias encantou a platéia presente com a música "Fascinação", a maestrina fascinou e conquistou seus alunos com seu estilo simples e extrovertido, assim era Valderez Soares. Isabelle Aragão Soares e Emanuel Victor fizeram uma belíssima demonstração dos novos talentos, interpretando uma peça "O Verdadeiro Amor". 
O Coral Santa Cecília Santa fez uma magnífica apresentação, provando que não tem idade para realizar cultura, foi um sucesso. Fizeram-se presentes ao grandioso evento cultural, Prefeito Sérgio Rufino e sua família, vereadores, secretários, funcionários públicos, público presente, representantes da Ailca, músicos em destaque, representantes da família Soares e imprensa em geral. Acompanhe agora as imagens que marcaram o grande encontro do evento, nas imagens e produção de Afrânio.

Dados biográficos da Maestrina Valderez Soares
Blog do Professor Francisco Melo.
ASSISTA AO SLIDE SHOW DOS BASTIDORES
 
 
 
 
 
FONTE: Aconteceu Ipu

Dia Nacional da Cultura comemorado com homenagem a professora Valderez Soares



A maestrina Maria Valderez Soares foi a homenageada da Prefeitura Municipal de Ipu por meio da Secretaria Municipal de Cultura em um evento ocorrido na noite dessa terça-feira (05/11), dia em que se comemora o Dia Nacional da Cultura.

O Evento aconteceu na Casa de Cultura que recebe o nome da homenageada. A escolha além de coincidir com o dia Nacional da Cultura também lembra os 10 anos de existência da Casa de Cultura Professora Valderez Soares e o aniversário dos 91 anos da ipuense ícone da cultura de nossa terra.
Sobrinha da Homenageada hoje residente na Capital Cearense

Ex-integrantes do Coral Santa Cecília, fundado pela Valderez fizeram uma grande homenagem para a mestra com a interpretação da música Luar do Sertão em 3 vozes, dentre outras canções que fizeram parte por muitos anos do repertório musical do coral. A Banda de Música Maestro Lázaro Freire também entoou uma Valsa que leva o nome da homenageada composta pelo músico Raimundo do Vale.

Familiares de Dona Valderez também fizeram parte das homenagens apresentando ao público convidado peças e instrumentos musicais que a musicista tinha como companhia quando viva.  Vários artistas da cidade se revezaram no palco da Casa de Cultura para homenagear a maestrina fazendo uma retrospectiva da vida e arte da homenageada dentre os músicos participaram das homenagens o Pianista Ivanildo Neves, o Sanfoneiro Carlinhos Sampaio, o Saxofonista Jorge Nobre e professores do Patronato Sousa Carvalho e os cantores Josenir Gabriel (Ninja Lee) e Grace Farias.

Após os discursos da secretária executiva de cultura Sônia Maria Pontes e o Prefeito do Município Carlos Sérgio Rufino Moreira o público foi convidado a visitar o memorial recém reformado da Casa de Cultura que guarda peças e objetos em um museu administrado pela secretaria de cultura dentro da Casa de Cultura. Sérgio Rufino em seu discurso fez questão de dizer para os presentes que foi aluno da homenageada durante a sua vida estudantil, assim como também a secretária de cultura. "Essa Casa que completa hoje dez anos de existência leva o nome mais do que merecido, de uma que foi sem sombra de dúvidas um ícone da história de Ipu, e que esse lugar inspire a nascer nos ipuenses novas Valderez Soares" disse.

Galeria de fotos 



terça-feira, 5 de novembro de 2013

05 de NOVEMBRO - DIA NACIONAL DA CULTURA


cultura brasileira é tão diversa que não se pode falar dela em apenas um dia. Apesar disso, hoje foi escolhido para festejarmos as manifestações culturais de norte a sul e de leste a oeste. 
O Brasil, como todos já sabem, é um país de formação multi-racial e por isso carrega um pouco do costume de cada povo que aqui veio morar. Dos negros, herdamos o candomblé, a capoeira, parte do nosso vocabulário e muito do nosso folclore. Dos índios, herdamos o artesanato, a pintura, comidas exóticas como o peixe na folha da bananeira e a rede. Do português, ficamos com o costume católico, a língua, as roupas.
Essa mistura toda não se deu de maneira pacífica, mas sim por meio da dominação cultural e da escravização de índios e negros. No entanto, características culturais de ambas etnias sobreviveram ao tempo e hoje compõe uma enorme riqueza cultural.
Independente da existência ou não de uma identidade nacional , o fato é que temos muito que comemorar hoje. Os costumes do povo brasileiro, seu folclore, suas comidas e suas músicas são neste sentido, grandes representantes das peculiaridades da cultura do país.
A cidade de Ipu é reconhecida como celeiro de artistas em suas mais variadas categorias, e a esses nossos grandes artistas e grupos culturais a Secretaria Municipal de Cultura agradece e parabeniza pelo seu dia.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Homenagem a Memória do Maestro Lázaro Freire pela data de seu Aniversário: 02/11/13

No dia 02 de novembro de 1938 nasce na cidade de Ipu Lázaro Freire Silva, filho de Maria do Socorro Silva e de José Freire de Sousa, família humilde composta por cinco filhos. Aos oito anos de idade, já carregava a responsabilidade de ajudar os pais com pequenos trabalhos, pois a renda da família era insuficiente.
Sua mãe tinha um grande sonho, pedia a Deus ter um filho músico. Ela recebeu essa graça e seus três filhos homens receberam o dom musical, assim seu pedido foi atendido em dose tripla.
Por circunstancia do destino, um de seus filhos Francisco foi embora para o Rio de Janeiro ficando Lázaro e Antônio Freire. Ingressado na Banda Paroquial criada pelo Monsenhor Morais, composta de menores e jovens da cidade de Ipu. O objetivo de Monsenhor Morais não era só formar uma banda de música, mas também formar profissionais da música. E logo foram se destacando excelentes músicos, como Lázaro Freire e outros que figuravam nas bandas de músicas do Ceará, Piauí, Pernambuco e outras.
A banda de música tinha como destaque Francisco Carneiro um saxofonista muito competente que fez parte da corporação do Ceará. A banda Paroquial tinha como Maestro o Mestre Marçal, filho de Tamboril que veio para o Ipu a convite de Monsenhor Morais. Lázaro Freire casou-se com 21 anos em 1959 tendo recebendo como esposa a senhora Maria José Sousa e Silva conhecida como (Deu ou Deuzinha). Em 1961 trabalhou em uma fábrica de mosaico que pertencia ao Monsenhor Morais. Também trabalhou na fábrica Piratininga, uma fábrica de algodão que pertencia ao Senhor Abdoral Timbó.
A vocação de Lázaro pela a música era tanta que mesmo trabalhando em outras funções ele ainda encontrava tempo para estudar suas partituras.
Estudou no Ginásio Ipuense hoje conhecido como colégio Ipuense.
Lázaro foi convocado para um concurso de música em Pernambuco a convite de Raimundo do Vale, residente da cidade de Ipu. A prova foi realizada no conservatório de músico; contava-se com a presença de trinta e nove músicos da região do Ceará, Pernambuco e Piauí. Depois da prova os alunos iriam conferir em um quadro o nome dos classificados. Chegando ao local Lázaro só viu seu nome e se entristeceu achando que, por só ter o seu nome, acreditava que ele seria o único que não havia passado. Mas não demorou muito para se surpreender e seus anseios e sonhos... Quando o professor chegou até ele e lhe parabenizou pelo seu 1º lugar do concurso dando lhe o titulo de “Maestro Lázaro”.
Na gestão do prefeito da época, Dr.Milton Pereira, Lázaro exercia seu cargo de Maestro e a banda de Música ainda continuava sendo a Banda Paroquial. Depois por decisão do prefeito passou a ser Banda Municipal. E seu trabalho foi se projetando eficientemente em todas as cidades da Zona Norte levando sua cultura musical para outras localidades a convite dos prefeitos das cidades como Ipueiras, Nova Russa, Pires Ferreira, São Benedito, Viçosa, Carnaubal e por fim Poranga. O trabalho do Maestro Lázaro também é  encontrado no 23º B.C. de Fortaleza na Policia do Ceará e em todas as cidades representadas nas pessoas aos excelentes músicos que ele formou.
Lázaro também fez o Hino do Colégio Ipuense com letra de autoria de Monsenhor Morais e música de Maestro Lázaro. Dono de um rico arquivo de dobrado, Hinos, Valsas, Músicas Clássicas e etc. Levou a banda de música de Ipu para muitas apresentações, no desafio, confiante de competir o 1º lugar com bandas de várias cidades, onde o publico aplaudia de pé, sendo visível a profunda emoção que se apoderava do regente Maestro Lázaro e os integrantes da Banda.
Mas o Maestro Lázaro queria ir mais além com a música. Com a ajuda de Monsenhor Morais formaram uma banda instrumental que tinha o nome de “Os Satélites”. Esse nome foi dado pelo o Sr. Vicente Rocha, essa banda deixou de pertencer ao Monsenhor Morais, passando a pertencer ao Maestro Lázaro, que fez dessa banda musical, que mais parecia uma orquestra, o sucesso da época. Maestro Lázaro conseguiu trazer os melhores músicos dos estados do Ceará, Maranhão e Teresina, vale ressaltar os nomes de músicos excelentes como. Demontier, Marechal, Valter, Gonzaga, Valdir, Zé Carlos, Raimundinho, Chico da Vó, Temóteo, França, Veloso, Augusto, Luciano, Danilo, Fco. Brasil, Deuzimar, e seu irmão companheiro Antonio Freire, dentre outros... Além de músico foi comerciante dono de umas cinco lojas de vendas de discos de vinil com lojas nas cidades de Ipu, Guaraciaba, Varjota e Santa Quitéria.
Mandou construir uma belíssima casa na Rua Dr. Chagas Pinto deixando lá sua marca registrada nos gradeados da casa o desenho de notas musicais, a casa que pertence a sua família.
Na galeria dos filhos ilustres de Ipu, hoje retrata quem coliografou musicalmente por anos e a foi à alegria das festas do nosso Padroeiro o Mártir São Sebastião e do glorioso São Francisco de Assis.
Incansavelmente tentava conquistar espaço para realizar seu trabalho e, nobremente, no meio da aula de música, em Poranga, no dia 17 de junho de 2003, entre 13h às 14h, vitima de um ataque fulminante do miocárdio, mesmo sendo socorrido até Ipueiras, despediu-se em meio aos instrumentos que alimentavam seu prazer de viver e, “TUDO SE FEZ SILÊNCIO...”

A arte, a cultura Ipuense perdeu um grande artista musical, mas sua marca indelével se eternizou...


Por: Fábia Freire 

REDES SOCIAIS

 
Design by | OVM NET - Temas |OVM NET