A decidida participação da Presidente Dilma Rousseff concede ao Ipu o selo SALTO DO IPUÇABA que vai projetar a nossa terra no Estado do Ceará, no Nordeste, no Brasil e no mundo.
Foi uma luta renhida pelo Dr. Olívio Martins de Souza Torres, e pela colaboração efetiva dos filhos e amigos de Ipu, mobilizados pela Academia Ipuense de Letras e pela Associação dos Filhos e Amigos de Ipu, que enviaram 1.300 e-mails, em 2012, pleiteando este selo aos Correios.
O selo será lançado simultaneamente em Brasília e em Ipu no dia 12 de dezembro de 2013. Constará da série Relação Diplomática BRASIL-QUÊNIA, emissão que tem como lema o meio ambiente. São dois selos conjuntos. O selo do Quênia divulgará a “Zebra de Grevy” e o do Brasil, o Salto do Ipuçaba.
O SALTO DO IPUÇABA vai figurar, a partir do dia 12/dez/2013, nas coleções dos filatelistas ao lado das Cataratas do Iguaçu, do Salto de Sete Quedas, do Salto do Itiquira e do Salto do Rio Preto, no Brasil; das Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá; das Cataratas Vitória, na África; e do Salto Angel, na Venezuela, o mais alto do mundo.
A emissão do selo SALTO DO IPUÇABA, cachoeira de beleza selvagem e estonteante, com seus 130m de altura, irá, sem dúvida, incrementar o turismo do Município.
Este selo será indubitavelmente uma relíquia para todos nós. É um marco na história de Ipu.
Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino